quarta-feira, 8 de junho de 2011

Observe o comportamento do seu Pet. Você pode salvar a vida dele.

Com algumas informações básicas e atenção, você mesmo pode reconhecer alguns sintomas importantes de doenças que podem acometer o seu pet, desde que consiga reconhecer mudanças que possam estar associadas principalmente a dores no animal, que não pode verbalizar esse sintoma.

Agressividade, apatia, sinais de fraqueza, são sintomas que podem ser identificados facilmente. Cada animal demonstra mudanças distintas quando sente dor ou está com algum problema de saúde. Podem ser mudanças na ingestão de alimentos, na frequência ou modo como faz suas necessidades ou na sociabilidade. A automutilação também é um sintoma muito comum no animal com dor.

A fotofobia, por exemplo é um dos principais sintomas da Raiva. Se o animal busca lugares abrigados da luz, procure imediatamente o veterinário.

Sintomas como a falta de apetite e sede podem significar várias doenças como Parvovirose, Parainfluenza, Hepatite Viral canina, Giardíase, entre outras.

Uma vez observadas mudanças no comportamento que possam indicar dor, o proprietário deve levar o animal ao veterinário para que ele seja avaliado, examinado, e a fonte da dor possa ser identificada e aí sim, tratada de forma adequada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário