terça-feira, 26 de abril de 2011

APROVEITE: ESTAMOS PARTICIPANDO DA CAMPANHA DE INVERNO DA ACIVI

Campanha de Inverno da ACIVI. Estamos nessa!! Participe também.

Suas compras na loja Mundo dos Bichos, são revertidas em cupons que serão sorteados. Você pode ganhar uma viagem para Buenos Aires com direito ao aéreo, quatro dias de hospedagem e traslado hotel/aeroporto para o contemplado e um acompanhante.

Caso você não queira ou não possa desfrutar do passeio, o valor do prêmio poderá ser revertido em vale-compra. Mais informações em nossa loja.

 
Buena suerte amigos!!!


quarta-feira, 20 de abril de 2011

E agora? Qual tipo de ração eu ofereço ao meu animal de estimação?

É muito comum, donos ficarem confusos na hora de escolher a melhor alimentação para seus Pets. Na verdade, não é mesmo uma escolha fácil. Uma boa idéia é consultar o Veterinário. Com certeza será dele a melhor opinião. De qualquer forma, é importante saber um pouco mais sobre o assunto. Existem três tipos de ração: Linha Básica, Linha Premium e Linha Top. A linha básica utiliza componentes menos nobres, por isso, têm preço menor do que as outras. Quando a decisão é puramente econômica, no curto prazo esta pode ser uma alternativa viável. Pensando no longo prazo, as rações Premium e Top são as mais recomendadas, pois utilizam carne de aves e vegetais. Estes componentes prolongam a vida do animal e o melhor, com muita qualidade. Entre uma ração Premium e uma Top, além do preço da primeira ser menor, ela também possui menos proteína em sua formulação, mas possui um bom balanceamento. Já as linhas Top ou Super Premium, contém 100% de proteína animal, são balanceadas, tem maior digestibilidade, geram maior absorção e menos fezes e com menos odor. Obviamente que seu custo é maior. Elas são as mais caras de todas, mas quando se faz o cálculo Custo x Benefício, considerando qualidade e saúde no longo prazo, são ótimas opções.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Os cães são excelentes nadadores. Não duvide disso.

Quem nunca ouviu falar sobre o famoso “Nado cachorrinho”. Foi inspirado nos nossos amigos caninos. Eles não só nadam muito bem, como adoram uma bagunça na água. Lógico que não são todas as raças que tem o perfil bom para nadar. O que vai determinar a destreza do bichinho na água é sem dúvida a sua linhagem e a genética. Existe um grupo de cães, denominados Cães de água, isso mesmo. As raças deste grupo, antigamente eram pescadores, ou seja, iam nadando buscar peixes em rios e lagos. Hoje existem treinos específicos, onde o adestrador joga um frisbie no meio do lago e os cães vão buscar e trazem até a margem.
Na praia ou na piscina, seja qual for o lugar, lembre-se de incluir o seu amigão nas brincadeiras dentro d’água. Eles vão adorar e vocês vão se divertir muito juntos. Se for brincar na piscina, é importante que tenha uma escada para o seu amigão não ter dificuldades para sair da água!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Queda de pêlo. Saiba o que causa e como lidar com o problema.

Várias razões podem levar a queda de pêlo em cães. Uma delas, muito comum é o próprio envelhecimento do pêlo ou da sua raiz, conhecida como folículo. Porém, eles são logo substituídos por outros. E fique tranquilo, pois este tipo de queda ocorre com maior frequência no verão. Este tipo de queda é generalizada, ou seja, ocorre por todo corpo do animal e você provavelmente não notará nada diferente nele. Só o ambiente que fica com uns pelinhos a mais pelo chão. A nossa matéria se refere a queda anormal dos pêlos do cachorro, a chamada Alopecia. Esta sim, pode ter várias causas, desde problemas de pele e do próprio pêlo até por doenças nutricionais ou infecções. Quando falamos de pele, nos referimos aos Eczemas, micoses e sarnas, que são mais conhecidas e de certa forma não nos assustam. Se a causa for indireta, ou por deficiência nutricional por exemplo, pode ser avitaminose A, que é a falta de vitamina A, que é a protetora dos eptélios, pode ser também insuficiência de sais minerais e até alguns aminoácidos que também podem causar queda de pêlos. As infecções, que pelo fato de determinarem febre, podem causar queda dos pêlos também. Mas uma dica para os donos e tratadores de cães é ficarem atentos a outros sintomas associados, como prurido, coceira e avermelhamento do local. Apalpe o local e se estiver mais quente do que o normal e o cão estiver sentindo dor, leve-o ao veterinário, pois pode ser uma inflamação e então deve ser imediatamente tratada.